10º Canto Missioneiro e 9º Canto Piá tem quase 900 músicas inscritas

A comissão organizadora de um dos mais importantes festivais nativistas do interior do Rio Grande do Sul, o 10º Canto Missioneiro e 9º Canto Piá Missioneiro, encerrou na última semana o processo de conferência do total de músicas inscritas para o evento deste ano, que acontecerá de 18 a 20 de maio de 2017, no Teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo.

898 composições foram inscritas, sendo 783 canções para a etapa geral, 66 na etapa local, além de 49 músicas para o Canto Piá.

A partir de agora, a comissão avaliadora do festival, composta por Antônio Fontoura, Juca Moraes, Léo Ribeiro de Souza, Marcelo Caminha e Juliano Javoski, passará a realizar a triagem, classificando 12 composições para concorrerem na etapa geral e 10 composições para a etapa local.

Após a apresentação da fase geral, a Comissão Avaliadora destacará 05 músicas da etapa local e 08 músicas da etapa geral, para retornarem ao palco no sábado, dia 20 de maio de 2017, na condição de finalistas do festival. A finalíssima, como de costume, acontecerá em frente à Catedral Angelopolitana.