Encontro entre Município, Nova Produções e Lojas Becker confirma apoio ao Canto Missioneiro

Um dos mais respeitados festivais regionalistas do Rio Grande do Sul, o Canto Missioneiro da Música Nativa, de Santo Ângelo, mais uma vez terá como apoiadora uma empresa parceira do evento nos últimos anos e que vem sendo decisiva para a democratização da cultura em diversas regiões do Estado. Trata-se da Lojas Becker, que confirmou novamente sua participação como apoiadora do evento, que está em sua décima edição, através de projeto de financiamento cultural do Pró-cultura RS, repetindo o que vem sendo feito em diferentes projetos culturais e artísticos ao longo dos últimos anos, que levam atrações para diversas comunidades gaúchas.

O contato com Eleonor Oscar Becker, diretor-presidente da Lojas Becker, foi realizado esta semana, pelo prefeito de Santo Ângelo, Jaques Barbosa, e pelo produtor cultural, Flavio Schwede, representante da Nova Produções. O empresário reforçou o entendimento de que o incentivo a iniciativas como estas é fundamental para o desenvolvimento social da região, através de programações culturais que são extremamente qualificadas.

A Nova Produções, responsável pela formatação e encaminhamento do projeto cultural, mais uma vez está ao lado do Canto Missioneiro, buscando mecanismos para a realização de um evento de muita grandeza e que destaca a região missioneira para além das fronteiras brasileiras. Esse esforço é reconhecido pelo Município, que também é parceiro e atuante na viabilização do festival.

O 10º Canto Missioneiro da Música Nativa acontecerá de 18 a 20 de maio de 2017, no Teatro Antônio Sepp, com a grande final acontecendo em frente à catedral Angelopolitana, em Santo Ângelo.