Lançamento do 10º Canto Missioneiro

Iniciando as comemorações de aniversário dos 144 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo, aconteceu o lançamento do 10º festival Canto Missioneiro da Música Nativa e 9º Canto Piá Missioneiro.

O evento que marcou o início da semana do Município aconteceu na noite de ontem (17), no Salão Panorâmico do Clube Gaúcho, com pronunciamentos do Prefeito Jacques Barbosa, do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, do Secretário de Estado Adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, e da Secretária Municipal da Cultura e Juventude, Neusa Cavalheiro. O cerimonial do evento foi realizado pelo Coordenador do Departamento de Tradição e Folclore da Secretaria, Luciano Freitas, e o show da noite ficou por conta de Fábio Oliveira e Grupo Alma Campesina.

Na oportunidade, também, foram abertas as inscrições para o festival, cujo regulamento e fichas de inscrições já podem ser acessadas na fanpage do Canto Missioneiro, até o dia 10 de abril. Também foram anunciados os jurados, os shows, a comissão organizadora é uma novidade para esta edição, a criação de uma comissão de recepção aos artistas.

A triagem das músicas acontecerá nos dias 22 e 23 de abril e o anúncio das músicas selecionadas será no dia 24 de abril. Já o Canto Missioneiro, que possui financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, e Produção Cultural da Nova Produções, será realizado de 18 a 20 de maio, neste ano, no Teatro António Sepp com a grande final em frente à Catedral Angelopolitana.

O evento contou, ainda, com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz; do Vice-Prefeito e Presidente da 18• Fenamilho, Bruno Hesse; dos Secretários Geral, Jorge Meirelles Correa; de Administração, Hélio Costa; do Meio Ambiente, Francisco Medeiros; dos Transportes, João Terra; e dos vereadores Felipe Terra Grass, Vando Nolasco, Valdonei e Ademir Queiroz.